Bento Brasil é Top do Transporte 2019
21/08/2019

Mais uma vez a Bento Brasil figura entre as 10 melhores transportadoras do país para o setor moveleiro, segundo a Pesquisa Nacional realizada pela revista Logweb.

A 13ª Pesquisa Nacional de Desempenho dos Fornecedores de Serviços de Transportes relacionou um total de 1.213 transportadoras únicas a serviço dos 611 embarcadores de fretes consultados, mas apenas 81 empresas foram consideradas como Top do Transporte 2019.

Em 2019, o estudo teve início em meados de março, quando os quase 4.000 contratantes de fretes que compõem a base de dados foram convidados a participar da 13ª Pesquisa Nacional dos Fornecedores de Serviços de Transportes. Por meio de uma cédula eletrônica, enviada por e-mail para esse júri mais que exigente, os respondentes puderam relacionar todas as transportadoras de cargas que prestam serviços regulares para eles. Em seguida, os contratantes do serviço atribuíram notas de desempenho de 1 a 5 para cada fornecedor de transportes, relativas a diferentes parâmetros de avaliação dos aspectos do negócio. 

Os premiados são escolhidos avaliando-se 2 quesitos:

1. FATOR COMERCIAL E DE CUSTO
Revela quanto o transportador é considerado economicamente viável para o embarcador. Indica, também, a sua transparência nos custos e a abertura para negociações, de forma a permitir uma adequação favorável entre as partes. Esse fator considera:

a. Custo-benefício
Indica se o transportador oferece uma relação favorável de custo-benefício para o cliente, na forma de tabelas de fretes compatíveis com os custos operacionais do transporte e o serviço oferecido.

b. Capacidade de negociação
Mostra a flexibilidade do transportador na negociação de fretes e preços.

2. FATOR DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO
Revela a capacidade do transportador em executar o serviço contratado, dentro dos prazos e condições combinados, com base em três parâmetros distintos:

a. Nível de serviço
Indica a habilidade do fornecedor de transporte em cumprir os prazos de coleta e entrega e sua capacidade de atender a contento as flutuações da demanda.

b. Gestão da qualidade
Mede a qualidade do serviço prestado pelo transportador, incluindo os equipamentos utilizados nas operações de transporte, a padronização e a melhoria constante de processos, como o baixo nível de avarias.

c. Tecnologia da informação
Mostra a habilidade do transportador em fornecer, com rapidez, informações confiáveis e atualizadas de performance e status da operação, que colaborem para a tomada de decisões por parte do contratante do serviço.

Todo o time da Bento Brasil sente-se honrado por mais essa conquista!